top of page
WhatsApp Image 2019-11-15 at 23.37.05.jp
Cirurgião de Brasília entre 1.993 convocados para posse no Colégio Americano de Cirurgiões (ACS)

 

O Dr. Nimer Ratib Medrei, de Brasília, foi um dos 1.993 convocados de todo o mundo que se tornaram Fellow do Colégio Americano de Cirurgiões (FACS) durante a cerimônia de convocação no Congresso Clínico do Colégio Americano de Cirurgiões 2019 realizado em São Francisco, Califórnia - EUA, no mês passado. A turma de convocados deste ano foi uma das maiores já admitidas no Colégio.

O Dr. Nimer Medrei recebeu sua graduação como Médico em 2004 e fez residência médica em Cirurgia Geral e Videolaparoscopia no Hospital Universitário da Universidade de Brasília ( HUB – UNB ) entre os anos de 2005 e 2008 e atualmente desempenha suas funções como Cirurgião Geral e Digestivo no HOSPITAL DAHER LAGO SUL, HOSPITAL SANTA LÚCIA NORTE e HOSPITAL DA REGIÃO LESTE – SES/DF (antigo HOSPITAL DO PARANOÁ) além de Supervisor do Programa de Residência Médica de Cirurgia Geral da ESCOLA DE SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE – ESCS, todos localizados no Distrito Federal. Dr. Nimer Medrei tem um forte interesse profissional em Cirurgia do Aparelho Digestivo como Hérnias de Parede Abdominal e Cirúrgica Bariátrica e é membro de outras sociedades profissionais, incluindo o Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, o Colégio Brasileiro de Cirurgia (sendo Membro Titular e Especialista em ambas) e sociedade brasileira de hérnia e parede abdominal.

Atendendo aos rigorosos requisitos de filiação do Colégio, os “New Fellows” obtiveram o direito distinto de usar a designação de "FACS" (Fellow of American College of Surgeons) após o nome. O candidato ao “Fellow” deve atender aos seguintes requisitos: possuir capacidade de falar e / ou escrever em inglês; ser graduado em medicina; possuir comprovante do cumprimento dos requisitos cirúrgicos básicos determinados pelo seu país ( Residência Médica em Instituição Reconhecida pelo MEC); possuir licença completa e irrestrita para exercer a medicina no país e estado ou província em que ele ou ela a pratica; completaram três anos da prática cirúrgica; estar trabalhando em ambiente hospitalar; ter uma prática cirúrgica atual; e exibir aptidão ética e proficiência profissional, conforme estabelecido por referências e documentação.  Além disso, a aceitação do cirurgião como membro do colégio deve ser aprovada por três quartos do seu conselho de regentes.

A cerimônia de convocação foi um destaque do Congresso, que também contou com relatórios sobre pesquisas em andamento, cursos de pós-graduação, painéis de discussão, simpósios e exposições científicas e industriais. A participação total estimada no Congresso foi de 12.372, incluindo aproximadamente 8.598 médicos. Profissionais da saúde e membros da mídia científica também participaram.

O American College of Surgeons é uma organização científica e educacional de cirurgiões, fundada em 1913 para elevar os padrões da prática cirúrgica e melhorar a qualidade do atendimento ao paciente cirúrgico. O Colégio é dedicado à prática ética e competente da cirurgia. Suas realizações o estabeleceram como um importante defensor de todos os pacientes cirúrgicos. O Colégio tem mais de 82.000 membros e é a maior organização de cirurgiões do mundo.

Para mais informações, visite: www.facs.org.

bottom of page